NOTíCIAS - VOCÊ ESTÁ AQUI

Oftalmopediatra apresenta palestra sobre a genética na oftalmologia

06/04/2015 - Nos dias 27 e 28 de março a oftalmopediatra Dra. Lígia Beatriz Bonotto esteve presente no XII Congresso Sul Brasileiro de Oftalmologia e XVIII Simpósio de Atualização em Oftalmologia, que aconteceu em Joinville.

A médica apresentou no evento o tema “DISTROFIAS RETINIANAS E A ATUALIDADE NA TERAPIA GENÉTICA - Genética na Oftalmologia Pediátrica”, que mostrou as principais pesquisas e avanços da genética para minimizar e tratar as doenças oculares, como retinose pigmentária.

Na palestra foi salientada a importância da busca do diagnóstico correto o mais cedo possível, o que aumenta a importância da oftalmopediatria na seleção das crianças para futuros tratamentos. Isso porque as pesquisas parecem sugerir uma melhor resposta quando o tratamento gênico se inicia cedo. Porém, os estudos em andamento encontram-se nas fases I, II e III, ou seja, aguardam-se ajustes importantes para que os tratamentos sejam liberados. A médica abordou ainda os aspectos éticos que envolvem o tema.

Segundo os organizadores, o evento reuniu profissionais efetivamente comprometidos e interessados no aprimoramento técnico e científico da especialidade.

2015 2014 2013 2010 2009
06/04/2015 - Oftalmopediatra apresenta palestra sobre a genética na oftalmologia